Ao exportar informações do Agendor para planilhas em Excel, você já deve ter se deparado com uma coluna de códigos relacionados às suas informações cadastradas.

Mas afinal, o que são e para que servem esses códigos?


O que é e como funciona o Código ID?

Toda vez que uma Tarefa, Empresa, Pessoa ou Negócio é cadastrado no Agendor, o sistema cria automaticamente um 'código de identidade' para cada um deles.

Esse código de identidade trata-se de uma chave de identificação privada da conta, que faz com que o Agendor saiba quais são os cadastros que pertencem exclusivamente a sua conta.

Esses códigos específicos te ajudam em processos de alteração em massa e atualização de dados, direcionando as novas informações aos cadastros de destino, identificados através do código:

O código ID também é responsável pela segurança de seus dados cadastrados no Agendor.

Vale lembrar que cada empresa possui um espaço virtual privado e as informações são compartilhadas somente com os usuários cadastrados, levando em conta as configurações de privacidade.

Essas informações são confidenciais e não serão compartilhadas com as contas de outras empresas.

Você pode saber mais como cuidamos da segurança de suas informações visitando a página de segurança em nosso site.


Dúvidas Frequentes

  • Posso colocar qualquer número como código ID?

Não serão reconhecidos pelo sistema outros códigos ID se não os gerados pela plataforma.

Ao cadastrar novas informações no sistema, o código de identificação é gerado automaticamente pelo Agendor, sendo possível acessá-lo pela própria URL do cadastro ou exportando os mesmos.

  • Já tenho uma planilha com dados que desejo importar em outra conta, e esta já contém códigos. Vou conseguir importá-la?

Não serão aceitos como novos cadastros aqueles dados que contém códigos pertencentes à outras contas do Agendor.

Em casos como este, recomendamos a remoção da coluna de código da planilha de importação, para que o sistema possa gerar novos códigos de identificação, específicos para a nova conta.


Artigos que podem te interessar:

Encontrou sua resposta?