"Se eu conseguisse transferir minha base do Pipedrive para o Agendor de uma só vez, economizaria um tempão tendo que cadastrar meus clientes um-a-um!"

Pensando na situação exposta acima e entendendo que hoje essa é uma solicitação importante por parte de nossos clientes, nossa equipe decidiu criar um tutorial passo-a-passo que te ajudará a transferir os seus valiosos contatos do Pipedrive diretamente para o Agendor!

Antes de começar, vale comentar que usaremos como base as Organizações criadas no Pipedrive, mas o mesmo processo pode ser aplicado ao caso de Pessoas. Combinado?

Primeiros passos

A maior dificuldade ao exportar os contatos do Pipedrive é o fato do endereço das organizações estarem acoplados em um mesmo campo, como mostra a figura abaixo. 

E como resolver?

Sabemos que a maioria dos sistemas utilizam o campo de endereço divido em Cidade, Estado, País, Logradouro, CEP. A partir disso, vimos que, embora o Pipedrive obtenha o endereço em um campo só, essa informação pode ser "desmembrada" e fica disponível para edição conforme o usuário quiser visualizar.

No vídeo abaixo, explicamos com maiores detalhes esse processo de edição das colunas visíveis/ocultas do Pipedrive:

O resultado será algo parecido com a imagem abaixo. Veja que o endereço que antes era agrupado agora está devidamente desmembrado em Rua, CEP, País, etc. Fácil, não?

Exportando as informações

Agora que temos as informações desmembradas e do jeito que precisamos, podemos solicitar a exportação dos dados e dos filtros selecionados. Basta fazer o download do arquivo em seu computador.

OBS.: A nomenclatura Organizações é utilizada na plataforma do Pipedrive para tratar de Empresas. Ou seja, AGENDOR = EMPRESAS e PIPEDRIVE = ORGANIZAÇÕES.

Prontinho!

Agora que você já tem as informações que precisa do Pipedrive, basta começar o processo de importação das empresas para a base do Agendor! :O

Lembre-se que para importar informações para a plataforma, é necessário seguir a lógica de importação. Você conhece? Se não, vale a pena conferir o tutorial no vídeo abaixo:

-

Dúvidas Relacionadas:

Encontrou sua resposta?