Todas as coleções
Integrações
Como integrar o formulário do meu site com o Agendor?
Como integrar o formulário do meu site com o Agendor?

Nesse artigo você encontra as opções disponíveis para integrar seu formulário de contato com o Agendor

Caroline avatar
Escrito por Caroline
Atualizado há mais de uma semana

Integrar o formulário de cadastro do seu site com o Agendor é uma ótima forma de tornar o seu processo comercial mais prático.

Existem diversas ferramentas de formulários disponíveis no mercado, a primeira coisa é identificar qual é a que melhor atende as suas necessidades.

Existem 3 opções consideráveis para integrar o formulário do seu site com o Agendor. Qual é a melhor opção para o seu processo?


Integrar via API

É possível integrar o formulário do seu site via API.

A integração via API geralmente depende de uma equipe e/ou profissional de T.I dedicado a construir essa conexão. Peça para o desenvolvedor do seu site conferir a documentação que temos disponível em: https://api.agendor.com.br.

Temos também essa página com vários exemplos de uso da API, para facilitar a vida do desenvolvedor que for realizar a integração.

Esse vídeo explica em mais detalhes quais rotas da API você irá precisar para integrar o seu site com o Agendor:

Integrar via Pluga

É possível integrar o formulário do seu site via Pluga.

O Pluga é uma ferramenta automatizadora que conecta diversos serviços entre si para executar tarefas e interações por você. Nós explicamos mais sobre a Pluga e seus serviços nesse artigo.

Caso a sua ferramenta de formulário esteja disponível na Pluga, recomendamos que você procure o suporte dos mesmos para entender sobre a integração e suas possibilidades.

A Pluga é um sistema 100% nacional e conta com todo suporte em português!

Integrar via Zapier

É possível integrar o formulário do seu site via Zapier.

O Zapier, assim como a Pluga que foi explicada acima, também é uma ferramenta de automatização. Ele conecta diferentes serviços entre si para executar tarefas e interações automaticamente.

Caso a sua ferramenta de formulário esteja disponível no Zapier, recomendamos que entre em contato com o suporte dos mesmos para entender sobre a integração e suas possibilidades.

O Zapier não é uma ferramenta nacional, logo a ferramenta e seu suporte serão em inglês. Explicamos mais sobre o Zapier nesse artigo.

Respondeu à sua pergunta?