Você precisa saber quais negócios foram concluídos em determinado período, mas quando compara o relatório de métricas e a listagem de negócios encontra algumas 'divergências'. Vamos te ajudar a entender as diferenças entre esses relatórios!

A Listagem de Negócios filtra as negociações com base na Data de Início e na Data de Conclusão das negociações, que são os períodos em que os negócios dão início e quando são marcados como ganhos, o que pode acontecer em datas diferentes dependendo do ciclo do seu processo comercial.

Neste exemplo foram filtrados negócios que foram marcados como ganhos no dia 06/10/2021:

E por que não consigo filtrá-los no relatório de métricas selecionando o mesmo período?

Ex:

Isso acontece devido o Relatório de Métricas ter como base para gerar os resultados a Data de Cadastro da informação no sistema e não a data início ou a data de conclusão da negociação.

Já neste exemplo, podemos observar que o negócio 16258 - Letícia foi cadastrado em 27/07/2021 e através dessa data conseguimos filtrá-lo no relatório de métricas:


De modo geral, podemos concluir que o relatório de métricas é direcionado para filtrar informações por data de cadastro e que na listagem, o filtro se baseia nas datas de início e de conclusão dos negócios, sendo assim, dentro de um negócio existem 3 tipos de datas:

  • Data de criação do negócio;

  • Data de início do negócio (que se não for personalizada, pode ser a mesma data da criação);

  • Data de conclusão do negócio.

Ficou mais claro, né? Agora você poderá explorar de forma mais completa os recursos desses relatórios!


Artigos que podem te interessar:

Encontrou sua resposta?