📌 Esta funcionalidade faz parte da nova versão do Agendor.
A nova listagem do Agendor é uma evolução da sua versão anterior, que facilita a visualização e a organização de um grande volume de dados. Com ela, é possível:
Visualizar negócios, empresas e pessoas em formato de tabela, organizada por colunas que representam os dados sobre eles;
Visualizar o valor total em R$ de negócios ativos e congelados;
Ordenar negócios, empresas e pessoas por categorias específicas;
Exibir ou ocultar colunas, ajustando seu tamanho;
Filtrar os dados apresentados por valores específicos;
Importar e exportar uma grande quantidade de informações rapidamente, com ou sem filtros aplicados;
Calcular soma, média, valor mínimo e valor máximo de colunas numéricas.
Este é o layout da nova listagem do Agendor:
A seguir, vamos detalhar as principais funcionalidades dessa tela! 🔎
Visualização de negócios, empresas e pessoas
Ao acessar o modo de visualização em lista, você terá acesso às informações de cada negócio, empresa ou pessoa cadastrada, com a possibilidade de organizá-las por colunas padronizadas e/ou campos personalizados.
Na última coluna, da esquerda para a direita, é possível editar ou excluir um negócio, empresa ou pessoa. Algumas colunas padrão, como ranking, status do negócio e etapa do funil de vendas podem ser editadas diretamente na lista.
Caso você queira visualizar um negócio, empresa ou pessoa específico, também é possível usar a barra de busca para pesquisar a informação desejada. Por exemplo, você pode buscar um negócio por título, descrição ou nome do contato vinculado.
Visualização do valor total de negócios
No topo da tela da listagem de negócios, é possível visualizar a quantidade total de negócios ativos na listagem e seu valor total em R$.
Também é possível exibir ou ocultar a quantidade e o valor total de negócios congelados, bastando clicar no botão com um floco de neve.
Importante: as informações de quantidade e valor total de negócios são referentes apenas aos negócios visíveis na lista. Ou seja, essas informações serão atualizadas caso você role a lista para baixo para exibir mais negócios ou aplique filtros nas colunas.
Ordenação de negócios, empresas e pessoas
Ao clicar no botão "Ordenar", é possível organizar negócios, empresas e pessoas a partir de um dado específico, em ordem crescente ou decrescente.
Por padrão, negócios, empresas e pessoas podem ser organizados por ordem alfabética, ranking, data de cadastro ou data da última atualização.
No caso da listagem de negócios, também é possível selecionar a ordenação por valor do negócio, data de início ou data de conclusão.
Você também poderá personalizar a ordem de exibição das colunas como preferir. A ordem que você estabelecer será única para o seu usuário e permanecerá salva mesmo se você sair da página da listagem e retornar posteriormente.
Exibição de colunas
Ao clicar no botão "Colunas", você poderá escolher quais colunas deseja exibir ou ocultar na tabela. As colunas que aceitam a aplicação de filtros aparecerão em destaque na lista.
Além disso, também é possível exibir apenas as colunas predeterminadas pelo Agendor clicando no botão "Restaurar padrão".
Aplicação de filtros
Ao clicar no botão "Filtros", você poderá selecionar diversos critérios para filtrar informações de negócios, empresas e pessoas nas listagens.
Por exemplo, você pode escolher ver todos os contatos relacionados a um ou mais vendedores, todos os negócios que foram ganhos ou apenas os que contenham produtos específicos, dentre inúmeras outras possibilidades.
Caso você queira filtrar informações de colunas ocultas, será necessário exibi-las novamente através do botão "Colunas".
Importação e exportação de dados
Na barra superior de ações, você encontrará os botões "Importar" e "Exportar", que permitem importar dados externos para o CRM e exportar informações de negócios, empresas e pessoas para o seu computador, respectivamente.
Dependendo da resolução da sua tela, esses botões podem ser ocultados para não prejudicar sua navegação. Neste caso, basta procurar o botão com reticências "..." para visualizar as opções de importação e exportação.
Cálculo e somatório em colunas numéricas
Ao passar o mouse por cima de uma coluna numérica, você verá, abaixo dela, um campo de cálculo/somatório.
Para exibir o valor do somatório, basta clicar no texto "Calcular" e a plataforma completará o cálculo automaticamente.
Neste campo, você poderá também escolher entre quatro opções de cálculo automático de valores:
Soma total: exibe a soma de todos os valores de uma coluna;
Média: exibe o valor médio de todos os valores de uma coluna;
Valor mínimo: exibe o menor valor encontrado em uma coluna;
Valor máximo: exibe o maior valor encontrado em uma coluna.
Importante: o campo de cálculo considera todos os valores contidos em uma determinada coluna, e não apenas os valores visíveis.
O cálculo também considera todos os filtros aplicados na listagem — muito útil caso você queira analisar apenas uma parcela dos dados.
Ficou com alguma dúvida? Estamos à disposição em nossos canais de atendimento!