Todas as coleções
Integrações
Como integrar o Agendor ao WhatsApp?
Como integrar o Agendor ao WhatsApp?

whatsapp, whats, wpp

Caroline avatar
Escrito por Caroline
Atualizado há mais de uma semana

Muitos vendedores enxergam o WhatsApp como o principal canal de contato e fidelização com seus clientes. Em um teste interno, chegamos a ter 3x mais retornos por WhatsApp do que por e-mail!

Sabendo dessa demanda, integramos o Agendor com o WhatsApp para facilitar sua rotina de comunicação com os seus clientes!



Como funciona a integração?

Essa integração permite que ao cadastrar o número do WhatsApp de seu cliente na plataforma, você possa rapidamente iniciar uma conversa com o mesmo, de um modo muito mais prático.

O primeiro passo é adicionar o contato dessa pessoa na sua página de cadastro:


Depois do contato devidamente adicionado, basta entrar no perfil do mesmo e procurar pela opção 'Redes Sociais' no canto superior direito de sua tela.

Clique no símbolo do WhatsApp para iniciar uma conversa direta:

Logo, você será direcionado para o WhatsApp Web onde a conversa com este contato já estará aberta para que você possa conversar.


Extensão WhatsApp Web do Agendor no Google Chrome

Para o WhatsApp Web, você também pode utilizar a nossa extensão para o Google Chrome! Essa extensão permite que você salve contatos a partir do seu WhatsApp, vincule um número a um contato já cadastrado no Agendor e salve as conversas que já teve com esse contato no histórico de Empresa, Pessoa ou Negócio!

Para utilizar, é bem fácil! Primeiramente você precisará instalar a extensão no seu navegador Google Chrome e fazer o login em sua conta do Agendor. Para saber o passo a passo para baixar a extensão, basta clicar aqui.

Com a extensão instalada e o login realizado no Agendor, você já poderá realizar as ações disponíveis sem sair do WhatsApp!

Note que ao clicar em um dos seus contatos, os dados dele aparecerão na extensão. Você pode salvar este contato como um novo ou vincular ele a um contato já existente:

Você também pode salvar as mensagens trocadas com o seu contato ao clicar em “Salvar conversas”:

Nessa opção é possível selecionar somente as mensagens que deseja salvar e escolher para qual histórico deseja enviá-las.

Feito isso, você encontrará essas mensagens no histórico do seu contato ou negócio ao acessar a ficha do seu cliente dentro do Agendor!

Para mais detalhes sobre a extensão, temos um artigo explicando cada detalhe, basta clicar aqui para visualizá-lo.

Respondeu à sua pergunta?