Muitos vendedores enxergam o WhatsApp como o principal canal de contato e fidelização com seus clientes.

Em um teste interno que fizemos, chegamos a ter 3x mais retornos por WhatsApp do que por e-mail!

Sabendo dessa demanda, integramos o Agendor com o WhatsApp para facilitar sua rotina de comunicação com clientes!


Como funciona a integração?

Essa integração permite que ao cadastrar o número do WhatsApp de seu cliente na plataforma, você possa rapidamente iniciar uma conversa com o mesmo, de um modo muito mais prático.

O primeiro passo é adicionar o contato dessa pessoa na sua página de cadastro:


Depois do contato devidamente adicionado, basta entrar no perfil do mesmo e procurar pela opção 'Redes Sociais' no canto superior direito de sua tela.

Clique no símbolo do WhatsApp para iniciar uma conversa direta:

Você será redirecionado ao Whatsapp Web como mostra a imagem a seguir:

​Você também pode clicar no número do WhatsApp quando estiver na tela de um Negócio.

Basta passar o mouse sobre o nome da Empresa ou Pessoa relacionada:

Essa integração também funciona nos aplicativos Android e iOS. Basta clicar no número pelo aplicativo do Agendor que será aberta a conversa no WhatsApp.

Caso prefira consumir esse conteúdo em vídeo, também explicamos o passo a passo dessa funcionalidade abaixo:

Essa é a forma mais prática de integrar o Whatsapp a plataforma do Agendor! 🚀


Dúvidas Frequentes

  • Essa integração grava no histórico do cliente as mensagens trocadas via WhatsApp?

Não, por enquanto a integração serve apenas para abrir a conversa com o cliente de forma mais prática.

Como o WhatsApp não oferece uma forma do Agendor consultar as mensagens trocadas nele por questões de segurança, atualmente não há uma forma confiável do Agendor evoluir esta integração para gravação de conversas.

Encontrou sua resposta?