Muitos vendedores enxergam o WhatsApp como o principal canal de contato e fidelização com seus clientes.
Em um teste interno que fizemos, chegamos a ter 3x mais retornos por WhatsApp do que por e-mail!
Sabendo dessa demanda, integramos o Agendor com o WhatsApp para facilitar sua rotina de comunicação com clientes!
Como funciona a integração?
Ela permite que ao cadastrar o número do WhatsApp de seu cliente (Empresa ou Pessoa), você possa iniciar uma conversa de um modo muito mais prático.
O primeiro passo é adicionar o contato dessa pessoa na sua página de cadastro:
Depois do contato devidamente adicionado, basta entrar no perfil do mesmo e procurar pela opção 'Redes Sociais' no canto superior direito de sua tela. Clique no símbolo do WhatsApp para iniciar uma conversa direta:
Prontinho! Você será redirecionado ao Whatsapp Web como mostra a imagem a seguir:
Você também pode clicar no número do WhatsApp quando estiver na tela de um Negócio. Basta passar o mouse sobre o nome da Empresa ou Pessoa relacionada:
Essa integração também funciona nos aplicativos Android e iOS. Basta clicar no número pelo aplicativo do Agendor que será aberta a conversa no WhatsApp.
No vídeo abaixo deixamos ainda mais claro o funcionamento dessa integração. Dá uma olhada:
Dúvidas frequentes
A integração grava no histórico do cliente as mensagens trocadas no WhatsApp?
Não, por enquanto a integração serve apenas para abrir a conversa com o cliente de forma mais prática.
Como o WhatsApp não oferece uma forma do Agendor consultar as mensagens trocados nele, atualmente não há uma forma confiável do Agendor evoluir esta integração para gravar as conversas.