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Não consigo importar as Empresas da minha planilha, como resolver?
Não consigo importar as Empresas da minha planilha, como resolver?

Tentou subir seus contatos em massa e se deparou com alguns erros? Veja como solucionar!

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Escrito por Paula
Atualizado há mais de uma semana

Ao tentar importar sua empresas em massa, pode ser que você se depare com alguns erros que precisam ser corrigidos.

Para facilitar tal correção, o sistema irá gerar uma planilha de erros para você baixar listando por linhas o que deverá ser corrigido. Essa planilha pode ser baixada direto pela página de importação ou através do e-mail que será enviado pelo sistema para você.

Erros mais comuns que encontramos são:

  • Duplicidade de contatos: O Agendor irá barrar empresas com o mesmo nome fantasia e com o mesmo CNPJ;

  • Responsável não encontrado: O usuário responsável deve ser um usuário ativo da sua conta e deve ser usado o mesmo nome cadastrado no perfil dele (a);

  • Categoria/Origem/Setor não encontrado: Essas opções de cadastros precisam ser cadastradas na conta antes de serem adicionadas aos contatos, para isso, acesse Menu > Configurações > Configurações Gerais;

  • Formatação: Nesses casos, o erro listado na planilha de erros é o 'Inválido'. Mesmo que você utilize a nossa planilha modelo, ao copiar os dados de outro lugar você acaba copiando junto a formatação. A recomendação é limpar a planilha, retirando qualquer tipo de formatação.

Importação com campos customizados

Caso você esteja tentando importar negócios com campos personalizados, o erro 'Inválido' pode ser referente a eles também!

Sempre que for fazer uma importação com esses campos, a nomenclatura, tanto do nome do campo quanto as opções (em casos de múltipla escolha ou escolha única) devem ser exatamente igual ao cadastro deles em Configurações, levando em conta pontuação, acento, caracteres e até mesmo se está em maiúsculo ou minúsculo.

Histórico de importações

Atualmente, o Agendor mostra pra você o histórico de importações no canto direito da sua tela, com a data e hora da ação. Quando é finalizada, ela fica com o status de concluído e o total de negócios importados. Exemplo:

Porém, caso o status fique "em andamento - aguarde" por mais de 5 minutos (pode variar dependendo da conexão da sua internet, então fique de olho nisso também!) e não atualize, é bem provável que ela já tenha sido desconsiderada pelo sistema por algum erro, porém a mensagem falhou de ser enviada.

Nesse caso, entre em contato com o nosso suporte! Você pode nos encontrar no chat que é disponibilizado direto na plataforma ou até por e-mail enviando uma mensagem para contato@agendor.com.br!


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