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No Agendor Chat, você pode direcionar conversas entre seus agentes de duas maneiras: manual e por atribuição automática por caixa de entrada ou times. Veja como funciona cada uma:
Atribuição Manual
Ao acessar uma conversa, no canto direito da tela você tem todos os dados do cliente e, em Ações da conversa, você consegue definir/alterar o responsável.
As conversas não atribuídas manualmente irão para a aba Não atribuídos.
Atribuição automática por Caixas de entrada
Atribuir automaticamente as conversas é uma forma eficiente de distribuir os atendimentos entre os vendedores. Para configurar, siga os passos abaixo:
Acesse:
Configurações > Caixa de entrada > Escolha a caixa de entrada desejada > Clique no ícone de engrenagem (Configurações).
Acesse Colaboradores:
Na aba de colaboradores, visualize os vendedores configurados para atender as conversas dessa caixa de entrada.
Aqui, você pode adicionar ou remover agentes conforme necessário.
Ative a Atribuição de Conversa:
Habilite a distribuição automática de conversas.
Salve as alterações.
Resultado:
Novos chats serão distribuídos diretamente para os agentes configurados, aparecendo na caixa pessoal de cada um.
Pontos de Atenção
Status do Agente:
Para receber chats automaticamente, o agente deve estar com o status Disponível. Caso contrário, ele será pulado na fila.Se todos os agentes estiverem Ocupados ou Desconectados, as conversas serão enviadas para a aba Não atribuídos.
Quantidade Máxima de Conversas:
É possível definir o número máximo de conversas que cada vendedor pode atender simultaneamente.
Após atingir o limite (ex.: 5 conversas), novas conversas serão redirecionadas para a aba Não atribuídos.
Agentes podem concluir atendimentos e retomar conversas manualmente.
Dica: Essa configuração é ideal para fluxos intensos, evitando sobrecarga de trabalho.
Atribuição automática por Times
Além das caixas de entrada, você pode configurar a atribuição automática por times. Veja como:
Acesse:
Configurações > Times > Clique em um time existente ou crie um novo.
Ative a Distribuição Automática:
Quando ativada, conversas sem responsável serão automaticamente atribuídas a agentes disponíveis pertencentes ao time indicado.
Com essa opção ativa, se tiver conversas sem responsáveis, ao indicar o time responsável, ele automaticamente distribui para um dos agentes disponível pertencente ao time.
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