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Agendor Chat: Como distribuir contatos entre os vendedores/atendentes
Agendor Chat: Como distribuir contatos entre os vendedores/atendentes
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Escrito por Paula
Atualizado há mais de uma semana

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No Agendor Chat há duas maneiras de direcionar conversas entre os seus agentes. A primeira delas é manualmente.

Ao acessar uma conversa, no canto direito da tela você tem todos os dados do cliente e, em Ações da conversa, você consegue definir/alterar o responsável.

A segunda forma é configurar a sua Caixa de Entrada para que as novas conversas sejam distribuídas automaticamente entre os vendedores. Bacana, né? Veja só como configurar:

Acesse Configurações > Caixa de entrada > escolha a caixa de entrada que irá configurar (caso tenha mais de uma) e clique novamente na opção Configurações (ícone de engrenagem). Nesse exemplo, irei configurar a caixa de entrada nomeada WhatsApp.

Após acessar as configurações da caixa de entrada escolhida, clique em Colaboradores.

Nessa caixa de entrada, já temos configurados 2 vendedores que atendem por lá. Se necessário, você já consegue adicionar ou retirar agentes nessa tela também.

Em Atribuição de conversa é onde você consegue ativar a distribuição automática de conversas entre os vendedores. Habilitando (e salvando) essa opção, todos os novos chats que caírem serão direcionados para um dos agentes, caindo na caixa pessoal de cada um. Dessa forma, os chats não irão mais cair na caixa de Não atribuídos e precisar ser movidos manualmente pra um dos atendentes.

Você também consegue definir a quantidade máxima de conversas que podem ser distribuídas entre os vendedores. Por exemplo, ao ultrapassar 5 conversas distribuídas para cada um deles, novas irão cair na caixa de Não atribuídos. E quem for finalizando as conversas, pode acessar a caixa e seguir com o atendimento manualmente.

Essa configuração é aconselhada a casos onde o fluxo de atendimento é intenso e não queira que o seu time fique sobrecarregado com a quantidade de conversas que são direcionados automaticamente para eles.

Dúvidas frequentes

Como faço para aparecer o nome dos agentes na conversa?

Por padrão o nome do agente deverá sempre aparecer. Para configurar qual nome, você pode ir em “Configurações do Perfil” e inserir o nome desejado na área “Seu nome completo” e clicar para atualizar o perfil.

Consigo bloquear a visualização de conversas e contatos dentro do Agendor Chat?

Não é possível colocar privacidade fechada em conversas ou contatos específicos. Os agentes possuem acesso a todas as conversas e contatos do Agendor Chat.

Como desconectar meu número do WhatsApp do Chat Agendor?

Para desconectar um número de WhatsApp você pode entrar no aplicativo do WhatsApp através do celular, clicar nos três pontinhos no canto superior direito da tela e ir na opção “aparelhos conectados”. Nessa tela aparecerá uma lista de aparelhos conectados. Clique em cima do aparelho referente ao Agendor Chat e escolha a opção desconectar.

Como funciona a integração do Agendor Chat com o Agendor CRM?

As principais funcionalidades da integração são as seguintes:

  • Cadastrar contatos que chegam no WhatsApp automaticamente dentro do Agendor CRM. Esses contatos são cadastrados no Agendor como empresa ou pessoa.

  • Permite criar um negócio automaticamente para a empresa ou pessoa cadastrada.

  • Adiciona uma nota dentro do Agendor CRM com o link da conversa com o contato do Agendor Chat.

  • Adiciona o link do contato do Agendor CRM dentro do Agendor Chat.

O objetivo dessas funcionalidades são para evitar trabalho manual na hora de cadastro de contatos dentro do Agendor CRM e também facilitar o fluxo do trabalho diário ao trabalhar com os dois sistemas.

Consigo integrar o Agendor Chat ao messenger do Instagram e Facebook?

No momento essa funcionalidade ainda não está disponível.

Quais caixas de entrada estão disponíveis no Agendor Chat?

Atualmente as caixas de entrada funcionais são apenas a de WhatsApp, Website e API. Outras caixas como e-mail, messenger e twitter ainda não estão disponíveis.


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