Criamos o Sumário Semanal para ajudar os clientes Pro* a obter mais informações de qualidade e proporcionar a tomada de decisões estratégicas. 

Ficou muito mais fácil analisar a eficiência individual e da equipe, e ter uma previsão dos resultados em um curto espaço de tempo. 

Análises mensais são importantes para olhar o que foi bom e o que precisa melhorar. Mas como prevenir ou minimizar os erros antes de chegar no fim do mês? O Sumário Semanal ajuda exatamente nisso! Com ele, você sabe se os esforços que estão sendo feitos são o suficientes para que a meta seja batida no fim do mês.

"Eu descobri que, em média, preciso fazer cerca de 25 ligações e enviar 30 emails em uma semana para cada venda que eu realizo. Com isso eu sei quanto preciso produzir para bater minha meta!"

O Sumário Semanal é o relatório que você irá receber toda segunda-feira. Nele você encontrará quantas atividades agendou e executou na semana anterior e quais são os próximos passos futuros. Além de medir o desempenho relacionado a atividades, você também receberá o seu forecast de vendas, ou seja, uma espécie de previsão das suas vendas para aquela semana. Ele é definido baseado na “data de conclusão” do negócio.

"Mas como analisar esse relatório que recebo?" 

Nesse artigo, segmentamos a visualização do Sumário em algumas partes. Abaixo você poderá entender um pouco mais sobre cada tópico abordado no relatório.

Topo do sumário

No Relatório de Negócios nós medimos a evolução das oportunidades no seu funil de vendas. 

Como foi o funil de vendas na semana passada?
Além de ser bastante visual e descritivo, você consegue obter informações sobre o total de negócios ganhos, perdidos e iniciados em seu funil naquele período de tempo. Já os administradores da conta conseguem ter acesso aos dados de todos os usuários da equipe.

Qual a previsão do funil nessa semana?
Você terá uma previsão de vendas para a semana atual baseada na “data de conclusão" prevista do negócio. Isso permite monitorar a evolução das vendas por períodos menores (semanas) ou identificar necessidades. Portanto, é uma boa prática você e sua equipe sempre definirem a data de conclusão do negócio assim que tiverem uma previsão de fechamento. Se você utiliza nossos aplicativos Android e iOS, certamente verá que, ao finalizar uma tarefa, o próprio app te pergunta: “Já tem uma previsão de fechamento da venda?"

Obs.: Caso você não saiba a média de dias para conclusão de uma venda, uma sugestão é consultar no sumário mensal. Nesse link você encontrará informações sobre o mesmo.

Fim do sumário

No Relatório de Atividades, nós analisamos quantas tarefas sua equipe agendou e quantas executou na semana anterior. 

O que foi feito na semana passada?
O foco aqui é que você se concentre nas atividades (ligações, visitas, reuniões..) que não atingiram a meta esperada para aquela semana e que a partir daí tanto gestores como vendedores possam tomar ações rápidas em conjunto para assim alcançar o objetivo estipulado para próxima semana ou pelo Forecast.

Obs.: O total de tarefas agendadas que foram finalizadas podem ultrapassar 100% nos casos onde usuários finalizam tarefas que não estavam agendadas para ele.

Qual o planejado para essa semana?

Na segunda parte dessa visualização nós mostramos as tarefas agendadas para a semana atual, também separadas por usuários. Assim você sabe como a equipe se organizou para trabalhar nessa semana ou como será a sua agenda de atividades naquele período.

Dica: É importante que os seus compromissos e atividades sejam agendados com antecedência e que, já no início da sua semana atual (coluna da direita) você já tenha uma organização e programação clara para não se sobrecarregar com atividades que não poderão ser concluídas por quaisquer motivos.

"A partir do Sumário Semanal, passei a trabalhar de maneira muito mais consistente: já encerro a minha semana com um número mínimo de atividades agendadas para a próxima e consigo ter um controle maior sobre os meus negócios!"

Inicialmente nós criamos os relatórios e vimos que muitos usuários tiravam relatórios de atividades semanalmente. Então, para simplificar a vida dos usuários e torna-lá mais prática, criamos o Sumário semanal!

Dúvidas Relacionadas

Minha conta possui privacidade fechada para manter a carteira de clientes separada por vendedor. No sumário, o vendedor irá ver os dados de todos da empresa?
Não. O sumário irá exibir somente as informações que cada um pode visualizar dentro do Agendor. Isso é definido com base na privacidade dos cadastros. O gestor visualiza da empresa inteira, os líderes de equipe visualizam somente das equipes e os vendedores somente os seus dados.

Além do Sumário Semanal, vocês possuem outros com mais informações sobre a conta?
Sim! Temos o Sumário Mensal que mostra de forma macro, os principais indicadores qualitativos de resultados da conta. Este é destinado para gestores e vendedores acompanharem as vendas, clique aqui e veja como ele pode apoiar o aprimoramento das suas vendas de uma forma prática e eficiente.

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