Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGeral
Como convidar um usuário que está em outra conta do Agendor?
Como convidar um usuário que está em outra conta do Agendor?

"Não consigo cadastrar um usuário, me aparece a mensagem usuário já cadastrado. O que devo fazer?" A gente te ajuda nesse artigo!

Caroline avatar
Escrito por Caroline
Atualizado há mais de um ano

Algumas vezes quando tentamos convidar um novo usuário, a plataforma apresenta a mensagem de que ele já está cadastrado em nosso sistema, conforme imagem abaixo: 

Primeiramente, é importante conferir se o usuário que deseja convidar já não está cadastrado e ativo na sua conta, isso por ser feito em Menu > Usuários.

Caso o mesmo não esteja cadastrado em sua conta, a plataforma vai acusar essa mensagem porque esse endereço de e-mail já está cadastrado em uma conta ativa no Agendor.

O dono do e-mail pode ou te passar um outro endereço de e-mail para ser convidado ou excluir a conta/alterar o e-mail de acesso da conta existente.

Para ambas as ações, você deve instruir esse usuário a acessar a conta existente dele através do login e senha criados e, para excluir a conta, acessar Menu > Planos e preços > Alterar dados da conta > Excluir conta e apagar todos os dados.

Caso esse usuário não seja um usuário administrador da conta existente ele não irá conseguir excluí-la. Nesse caso, será necessário realizar o procedimento abaixo:

1- Acessar Menu > Meus dados de acesso.

2- Alterar o campo e-mail para o endereço desejado ou inserir "inativo" antes do endereço e clicar em Alterar usuário, conforme o exemplo abaixo:


Pronto! Agora o e-mail do usuário já está liberado para ser convidado novamente.

Se tiver dúvidas durante o processo, lembre-se de procurar os nossos canais de suporte.


Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?