Algumas vezes quando tentamos convidar um novo usuário, a plataforma apresenta a mensagem de que ele já está cadastrado em nosso sistema, conforme imagem abaixo: 

Primeiramente, é importante conferir se o usuário que deseja convidar já está cadastrado e ativo na sua conta, isso por ser feito em Menu > Usuários, conforme imagem abaixo: 

Caso o mesmo não esteja cadastrado em sua conta, a plataforma vai acusar essa mensagem porque ele já possui uma conta no Agendor vinculado a esse e-mail. 

Por isso, se você não tem outro endereço dele para convidar, é necessário que você instrua o usuário a acessar a conta existente, através do login e senha

Em seguida, será necessário realizar o procedimento abaixo:

1- Acessar Menu > Meus dados de acesso.

2- Alterar o campo e-mail para o endereço desejado ou inserir "inativo" antes do endereço, conforme o exemplo abaixo:

Não se esqueça de clicar em Gravar alterações!


Pronto! Agora é só convidar o novo usuário sem perigo de cair naquela mensagem de erro.

Se tiver dúvidas durante o processo, lembre-se de procurar os nossos canais de suporte.

Encontrou sua resposta?