Seja por conta da correria do rotina comercial ou pela facilidade de automatizar o processo para não perder tempo com tarefas repetitivas, entendemos que a necessidade de otimizar várias funções em uma só plataforma é urgente!

Procurando atender a essa demanda, o Agendor possui 3 formas distintas de integrar outras ferramentas dentro da sua conta.

Nesse artigo iremos apresentar cada uma delas. Dá uma olhada! 🚀


Integrações nativas

São as integrações podem ser integradas dentro da nossa plataforma, sem a necessidade de outra ferramenta como "ponte".

Para utiliza-las, basta ir em Menu > Integrações > Ativar.

Exemplo de integração nativa:

Importante: Apesar da integração ser feita através do Agendor, podem haver custos decorrentes da utilização de outra ferramenta. Para saber detalhes, sugerimos verificar na página de ativação de cada integração.

Outros exemplos de ferramentas que podem ser integradas de maneira nativa são: RD Station, Lahar e Power BI.


Por meio de ferramentas de automatização

As ferramentas de automatização conectam diversos serviços entre si para executarem tarefas e interações por você.

Ou seja, elas funcionam como uma ponte entre o Agendor e a ferramenta que você pretende integrar, otimizando o tempo que seria gasto com atividades burocráticas em uma única plataforma.

Através dessas ferramentas é possível integrar sistemas tais como as plataformas de automação de marketing, disparadores de e-mails, gerenciadores financeiros, sistemas ERP's, webhooks, etc.

Hoje, é possível integrar através de duas dessas ferramentas:

Pluga

Através desse vídeo de apresentação é possível entender como a integração através do Pluga funciona.

Entre as principais integrações feitas através dessa ferramenta estão o Conta Azul, Trello, Google Sheets, Gmail, Mailchimp e Facebook Lead Ads. Veja abaixo:

Além dessas existem outras integrações que podem ser feitas através do Pluga como o PagSeguro, Intercom ou Discord.

Para saber quais outros sistemas e aplicativos podem ser integrados, basta clicar aqui.

Zapier

Através desse artigo da nossa FAQ é possível entender como o Zapier funciona.

Entre as principais integrações realizadas com essa ferramenta estão Proposify, Mailchimp, Office 365 e Slack.

Fora as integrações acima, ainda é possível integrar através do Zapier sistemas como Active Campaign, Hubspot e Outlook.

Para saber quais outros sistemas podem ser integrados, basta clicar aqui;

Para visualizar todas as integrações que podem ser feitas através do Pluga e do Zapier, basta acessar a sua aba de Menu > Integrações.

Todas elas são feitas de maneira muito rápida e prática, além de não exigir nenhum conhecimento prévio sobre programação!


Através da nossa API pública

API é a interface que permite que dois sistemas/ plataformas diferentes se comuniquem e consigam agregar funções a um determinado site.

A API do Agendor é aberta, e foi elaborada para que seja possível a integração do Agendor com outros sistemas, como por exemplo: enviar os contatos do formulário de seu site automaticamente para o Agendor.

Essa documentação contém o manual para programadores entenderem como usar a nossa API.

Temos esses artigos que explicam como realizar a integração com o seu sistema atual, além de alguns exemplos de como utilizar a nossa API.

Por possuir esse caráter técnico, recomendamos que as integrações por API sejam feitas com apoio da sua equipe de desenvolvimento ou TI.


Prontinho!

Agora é só escolher a forma de integração que melhor atende as necessidades da sua empresa! 🚀


Dúvidas frequentes

  • Qualquer pessoa pode realizar uma integração na conta?

Se tratando de uma integração nativa ou por ferramentas de automatização, sim. Porém, quando a integração for realizada através da API, apenas os Administradores da conta poderão realizar.

  • As integrações são pagas?

Depende. É necessário avaliar qual a plataforma está sendo integrada e qual ação você vai desenvolver dentro dessa integração. Existem ações (Triggers) que são gratuitos e alguns mais complexos que acabam sendo pagos.


Artigos que possam te interessar

Encontrou sua resposta?